Manaus – O Policial Militar identificado como Ângelo Rodriguez Leite, é suspeito de matar a tiros Anderson Faria da Silva , o crime aconteceu no bairro Petrópolis,na rua Abuna, Zona Sul da Capital.
Ele foi encaminhado para a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PM.Segundo informou o advogado dele, Bruno Medeiros, o crime de homicídio deveria ser trata do pela Polícia Civil porque no momento Ângêlo não estava de serviço.
Logo em seguida o soldado , foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia depois de prestar esclarecimento ele foi liberado, segundo informou a delegada Marna de Miranda o caso não se tratava de flagrante.
Entenda o caso
Segundo relatos de moradores o PM estava sob efeito de álcool e drogas quando foi à casa da vítima comprar entorpecentes quando houve uma discussão.
Anderson Faria da Silva foi alvejado com um tiro no tórax disparado supostamente pelo soldado identificado como Ângelo Rodriguez Leite.Depois de efetuar o disparo, o policial se evadiu do local.
Anderson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu.
Após cometer o crime, o PM foi para a casa no beco Paciência, no mesmo bairro.
Indignados com a situação, populares tentaram arrombar a casa do PM e chegaram a danificar a porta do imóvel.
O policial desesperado solicitou reforço da Força Tática e da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A equipe se deslocou até o local e fizeram um perímetro policial em frente à casa do PM, porém, a população estava bastante transtornada, devido a isso o PM foi retirado do local em uma das viaturas da Força Tática.
O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestro.