MANAUS – As escolas da rede pública do Amazonas estão em alerta máximo e ganhando reforço policial. Por determinação do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, as tropas vão atuar no entorno de áreas escolares em horários de entrada e saída de alunos.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) usa a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e tem o auxílio das tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
O major Marcelo Cruz, gerente de crises do CPE-AM, explicou que o intuito é atuar nesse horário de entrada e saída dos alunos para que a sensação de segurança tanto dos pais, quanto profissionais da educação e alunos seja reforçada em toda a capital.
“Tendo em vista os últimos acontecimentos em todo o Brasil, a gente está direcionando o policiamento para que faça o contato nas escolas, verifique se está precisando de alguma coisa para proporcionar maior sensação de segurança. Nesse horário de saída dos alunos é um horário que a nossa presença pode aumentar a segurança dos alunos e responsáveis”, disse o major.