Manaus – Dois policiais militares e três traficantes foram presos em flagrante durante operação da Força Tática no bairro Cidade de Deus, na Avenida Nossa Senhora da Conceição em Manaus.
Eles foram interceptados pela polícia quando estavam negociando a venda dos entorpecentes em um posto de combustível na Avenida Nossa Senhora da Conceição. No momento da abordagem um cabo da PM que trasportava a droga em um táxi foi preso.
Durante a operação um carro modelo Saveiro Cross, de cor branca e placa OXM-6585, conduzida por Francisco Seixas Pinheiro, 37 anos, foi abordado nele foi encontrado uma pistola PT-840 e a outra PT-938 além de um um colete balístico.
Segundo a polícia o terceiro veículo abordado era um Siena cinza, que estava sendo conduzido por um sargento da PM que fazia a escolta de um suposto traficante identificado como Nelmar Ribeiro Marques.
Com o grupo foram apreendidos cerca de 15 quilos de maconha skunk, três veículos usados e armas da corporação.
O quinteto foi encaminho para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde responderam pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Os policiais envolvidos foram apresentados ao Batalhão de Guardas Militares para os procedimentos cabíveis.
O Comandante-Geral da PM, Coronel David Brandão, informou que um procedimento administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina foi aberto para apurar a conduta dos polícias.