X

PMs são presos após Ministério Público apontar que flagrante foi forjado contra comerciante em Manaus

Uma operação foi deflagrada neste sábado (14). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Quatro policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram presos neste sábado (14) suspeitos de forjarem um flagrante contra um comerciante na Zona Norte de Manaus. A prisão preventiva foi pedida após investigações do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap).

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (10) e foi registrado pela câmera de segurança do mercadinho, que fica no bairro Colônia Santo Antônio. Segundo o promotor Armando Gurgel, os policiais envolvidos vão responder por diversos crimes, entre eles extorsão, tráfico de drogas, falsidade ideológica, tortura e abuso de autoridade.

O grupo não sabia que estava sendo filmado e as imagens mostram que eles abordaram o trabalhador, que estava sentado na porta do estabelecimento, de forma violenta e usando palavras de baixo calão. Em seguida, o homem foi algemado, agredido e preso por tráfico de drogas.

Os policiais, em Boletim de Ocorrência (BO), disseram que o homem foi preso em via pública e com drogas. Depois, teria entregue mais entorpecentes, fato que não condiz com o que aparece no vídeo, aponta investigação do Ministério Público.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.