Segundo informações do Instituto de Identificação, Guilherme agendou a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para outubro de 2023 e compareceu ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para entregar documentos na última quinta-feira (7). Após verificação das informações pessoais, constatou-se a existência do mandado de prisão em seu nome.
A prisão ocorreu quando Guilherme se dirigia ao PAC para receber o documento, situado no bairro São José, zona leste de Manaus, contando com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) através do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele estava sendo procurado desde novembro de 2022 e, após a detenção, foi encaminhado ao 21° DIP para os procedimentos legais.
Esta é a terceira prisão de foragidos realizada pelos agentes de segurança pública em menos de 30 dias. Em 14 de novembro deste ano, policiais civis detiveram um homem de 29 anos, acusado de roubo. Em 1º de dezembro, outro indivíduo do sexo masculino foi preso por homicídio após solicitar inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para obter a Carteira de Identidade Nacional (CIN).