MANAUS (AM) – O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, informou que Victor de Souza Rocha, de 21 anos, apontado como o autor do assassinato da própria namorada grávida, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, cometeu o crime motivado por ódio e racismo. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (21).
“Amigos informaram que o Victor declarava que jamais teria um filho com as características negras e a Karine tinha. É um crime de ódio relacionado também ao racismo”, informou o delegado, acrescentando que o suspeito ficou aborrecido após a vítima dizer que iria ter o bebê independente da ajuda dele.
O crime ocorreu no dia 26 de maio do ano passado, ocasião que a jovem disse à família que ia encontrar com o namorado e dizer que, junto com a própria família, ia criar a criança e não iria abortar como ele queria. Os dois discutiram e o crime acabou acontecendo.
Ainda segundo o delegado, Karine estava grávida de 7 meses e apenas pessoas mais próximas sabiam da relação breve que teve com o namorado. Ela foi espancada, encontrada desfigurada e com tiros.
Desde o crime, Victor se apresentou à polícia e disse que estava sendo ameaçado, mas negava ser o autor. Com as investigações, ele passou a ser o principal suspeito, mas ficou foragido desde então até ser encontrado na casa de familiares em outro bairro de Manaus.