Coari (AM) – Policiais militares da Base Arpão 1 realizaram uma operação bem-sucedida na noite de domingo (7), apreendendo mais de 190 kg de substâncias entorpecentes, incluindo cocaína e pasta-base de cocaína, que estavam ocultas dentro de móveis em uma embarcação, no município de Coari, interior do Amazonas. Três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar sob suspeita de serem os responsáveis pela posse dos entorpecentes.
No total, foram encontrados 22 tabletes de cocaína, totalizando 27,2 quilos, e 150 tabletes de pasta-base da mesma substância, que, conforme a perícia realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), totalizaram 191,70 quilos.
A abordagem ocorreu por volta das 19h durante uma fiscalização de rotina. Durante a inspeção, os policiais identificaram que a embarcação, que partira da cidade de Tabatinga com destino a Manaus, transportava as drogas.
Durante as buscas, a cadela farejadora da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) indicou a presença de drogas dentro de móveis da embarcação. Todo o material estava oculto em compartimentos secretos com fundo falso.
Os três indivíduos detidos foram encaminhados à Polícia Civil, que colabora com as equipes da Base Arpão.