MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Pará já identificou e tem informações sobre os autores do assassinato do delegado Aldeney Goes Alves, de 47 anos, da Polícia Civil do Amazonas. Ele foi morto com seis tiros na noite de sexta-feira (28), numa drogaria na avenida Senador Lemos, bairro Sacramenta, em Belém, onde passava férias.
Inicialmente, o caso estava sendo tratado como um latrocínio. No entanto, a Polícia Civil paraense informou que já possui outras linhas de investigação, inclusive de que o crime possa ter sido encomendado. Mais informações não foram repassadas.
O crime foi filmado por câmera de segurança da drogaria. O local seria de intenso tráfico de drogas e criminalidade.
Aldeney estava no caixa, pagando as compras, quando dois homens não identificados e com armas em punho entraram no estabelecimento e foram direto na vítima.
O delegado é atingido com seis tiros, de acordo com a Polícia Científica do Pará. Os disparos atingiram o peito, ombro esquerdo e direito, quadril e pernas direita e esquerda.
Nada da drogaria foi levado e após dispararem os tiros, a dupla foge. Aldeney chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Uma equipe da Polícia Civil do Amazonas também ajuda nas investigações e está no Pará.