LUCAS DE RIO VERDE – Uma mulher de 34 anos poderá responder pelo crime de lesão corporal qualificada após quebrar um dedo da própria filha, de 7 anos, enquanto a agredia como forma de correção. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá), por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher instaurou inquérito policial para apurar a conduta da mãe.
O caso chegou ao conhecimento da polícia na terça-feira (5), por funcionários do hospital, que informaram que uma menina havia dado entrada por fratura no dedo. O acidente teria acontecido quando ela se protegia de uma “chinelada” da mãe.
As investigadoras do Núcleo de Atendimento foram ao local, onde conversaram com a mãe da vítima, que alegou que estava agredindo a filha com chineladas, para corrigi-la, quando a criança colocou a mão na frente, ocorrendo a fratura.
A policiais conduziram a mãe da menina até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde ela foi ouvida pelo delegado. Após prestar os devidos esclarecimentos, a suspeita foi liberada e foi instaurado inquérito policial.