MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) buscam informações sobre Kayandra Pereira Castro e Kayanne Castro Pinheiro dos Santos, de idades não identificadas. Segundo a polícia, elas têm envolvimento na morte do sargento do Exército Brasileiro (EB), Lucas Ramon Guimarães, que tinha 29 anos.
Na manhã desta quarta-feira (9) a polícia divulgou as imagens delas e informou ainda que Romário Vinente Bentes e Kamylla Tavares da Silva também foram presos pelo crime. Romário é gerente geral do grupo Vitória. De acordo com a DEHS, ele que contratou o pistoleiro para matar Lucas.
Além deles, o empresário dono do supermercado, Joabson Agostinho Gomes e a esposa, Jordana Azevedo Freire, também voltaram a ser detidos nesta quarta-feira. Jordana, no entanto, vai cumprir prisão domiciliar.
Mulheres sendo procuradas
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as mulheres Kayandra e Kayanne tiveram participação secundária no homicídio que vitimou o sargento. O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2021, em uma cafeteria, de propriedade do militar, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.
“Kayandra e Kayanne colaboraram na busca pelo executor do delito, um indivíduo identificado como Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, preso no dia 22 de novembro de 2021 pelas nossas equipes. Por isso, solicitamos a divulgação das imagens para que possamos encerrar este caso de comoção pública”, disse o delegado.
O titular da DEHS pede que quem tiver informações acerca da localização do suspeito e das mulheres, entre em contato pelo (92) 98118-9535, o disque-denúncia da unidade especializada, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garante a autoridade policial.