X
    Categories: Polícia

Polícia desenterra corpo de jovem para investigar causa de mortes na mesma família

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Codajás- AM| O corpo da jovem Fabrícia Cesário Garcia, de 16 anos, foi exumado nesta terça-feira (10) para coleta de material biológico, que passará por análise a fim de corroborar com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Na sexta-feira (6), a jovem deu entrada na unidade hospitalar de Codajás (município distante 240 quilômetros em linha reta de Manaus) com dores abdominais e vômito, no entanto não resistiu ao quadro e faleceu horas depois. A causa da morte ainda é desconhecida.

A gestora da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, a escrivã de Polícia Civil (EPC) Ana Cristina Leão, por meio da assessoria de imprensa da instituição, informou que não descarta a hipótese de ter ocorrido um envenenamento em Fabrícia e também em dois de seus parentes que vieram a óbito. Em setembro e novembro deste ano, as duas crianças, de 3 e 12 anos, respectivamente, apresentarem o mesmo quadro clínico da jovem. 

As mortes das crianças desencadearam uma investigação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS – AM). No dia 2 de dezembro a FVS informou que as mortes não são resultantes de quadro infecto-contagioso que possa contaminar a cidade. Isto significa que a causa das mortes está restrito aquele grupo familiar. Outros seis membros da família de Fabrícia estão em Manaus para tratamento e em recuperação, pois apresentaram problemas de saúde. 

As amostras biológicas coletadas coletadas do corpo de Fabrícia estão em análise na sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. 

Expressoam:

This website uses cookies.