Categories: Polícia

Polícia desenterra corpo de jovem para investigar causa de mortes na mesma família

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Codajás- AM| O corpo da jovem Fabrícia Cesário Garcia, de 16 anos, foi exumado nesta terça-feira (10) para coleta de material biológico, que passará por análise a fim de corroborar com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Na sexta-feira (6), a jovem deu entrada na unidade hospitalar de Codajás (município distante 240 quilômetros em linha reta de Manaus) com dores abdominais e vômito, no entanto não resistiu ao quadro e faleceu horas depois. A causa da morte ainda é desconhecida.

A gestora da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, a escrivã de Polícia Civil (EPC) Ana Cristina Leão, por meio da assessoria de imprensa da instituição, informou que não descarta a hipótese de ter ocorrido um envenenamento em Fabrícia e também em dois de seus parentes que vieram a óbito. Em setembro e novembro deste ano, as duas crianças, de 3 e 12 anos, respectivamente, apresentarem o mesmo quadro clínico da jovem. 

As mortes das crianças desencadearam uma investigação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS – AM). No dia 2 de dezembro a FVS informou que as mortes não são resultantes de quadro infecto-contagioso que possa contaminar a cidade. Isto significa que a causa das mortes está restrito aquele grupo familiar. Outros seis membros da família de Fabrícia estão em Manaus para tratamento e em recuperação, pois apresentaram problemas de saúde. 

As amostras biológicas coletadas coletadas do corpo de Fabrícia estão em análise na sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. 

AddThis Website Tools
Expressoam:
whatsapp
line