Campo Grande – Agentes da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul encontraram cerca de 10 quilos de maconha escondida dentro do carro de Breno Fernando Solon Vorges, de 37 anos, filho da desembargadora Tânia Gacia de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O veículo havia sido apreendido há um ano durante uma operação de combate ao tráfico de armas e entorpecentes.
Na época o filho da desembargadora foi preso com cerca de 199 munições de fuzil calibre 762, uma pistola nove milímetros e 130 quilos de maconha.
A droga foi encontrada na tarde de sexta-feira(09) durante treinamento de rotina com cães farejadores que localizaram o entorpecente no para-choque do Jeep Renegade que estava apreendido no pátio da Superintendência Regional de Polícia Federal em Três Lagoas.
Prisão polêmica
No mês de novembro do ano passado, a Justiça determinou que Breno cumprisse prisão preventiva em uma clínica em Atibaia, no interior de São Paulo. No entanto ele acabou sendo transferido para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.