X
    Categories: Polícia

Polícia investiga nudez de estudantes feitas com Inteligência Artificial

ADVERTISEMENT

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) – A Polícia Civil investiga caso de divulgação e compartilhamento de imagens de nudez de alunas de uma escola particular de Porto Alegre, localizada em bairro da Zona Norte. No entanto, as montagens foram feitas com o uso de inteligência artificial (IA). Todas as vítimas são adolescentes.

A informação chegou ao 11º Batalhão da Brigada Militar da Capital, no final da manhã desta segunda-feira (18). Uma equipe da BM foi até o local e viu as fotos e os vídeos adulterados. O caso foi encaminhado para 3ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que vai conduzir a investigação.

De acordo com o comandante do 11º batalhão da Brigada, tenente-coronel Daniel Araújo, a ação teve início após a denúncia de professores sobre a exposição de alunas em sala de aula. Após, o relato foi encaminhado pelo corpo docente da instituição à direção da escola, que acionou a corporação.

Em caso de comprovação da participação de adolescentes, medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são aplicadas pelo Juizado da Infância e Juventude. O nome da escola e dos envolvidos não foram informados em cumprimento ao estatuto.

Hector Muniz:

This website uses cookies.