X
    Categories: Polícia

Polícia persegue e prende “Hellboy da Cidade Nova”, suspeito de cinco homicídios

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A polícia prendeu nesta terça-feira (25) um homem com uma arma de grosso calibre na Cidade Nova. O suspeito estava em uma moto, em alta velocidade, no Riacho Doce. Assim que foi pego, os agentes notaram a semelhança do armamento dele com o do personagem dos quadrinhos Hellboy.

De acordo com o soldado Henrique Brasil, o suspeito que não teve o nome revelado, é conhecido da área por diversos crimes. Ele foi levado para a 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). “Estávamos fazendo patrulhamento de rotina para conseguir êxito na prisão desse homem que é apontado por diversos crimes na área. Vimos a moto em alta velocidade e resolvemos abordar. Ele ainda tentou fugir, mas sem sucesso”, conta o agente da polícia.

Além da arma, ele estava com drogas.  O Hellboy da Cidade Nova é suspeito de matar cinco pessoas no Riacho Doce e gerenciar o tráfico da região.

HELLBOY

Hellboy é um personagem de histórias em quadrinhos criado por Mike Mignola, cujas histórias são editadas nos Estados Unidos pela Dark Horse. No Brasil, já foram lançadas várias revistas pela Mythos Editora, em Portugal, já foram lançados dois álbuns pela Devir Livraria.

O protótipo do personagem apareceu num desenho feito por Mignola na convenção Great Salt Lake Convention de 1991. A primeira história de Hellboy, em preto e branco, foi publicada na revista San Diego Comic Con Comics #2, em agosto de 1993.[1] O personagem ganhou título próprio em março de 1994, com a saga Seed of Destruction (Sementes da Destruição).[2]

Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Grigori Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou “status honorário de humano” das Nações Unidas em 1952.

Charles Severiano:

This website uses cookies.