MANAUS (AM) – A justiça decretou a prisão preventiva do motorista de aplicativo Lindomar de Castro e ele foi preso na manhã desta sexta-feira (5). O homem foi filmado agredindo e usando uma faca para ameaçar a companheira, na frente do filho de 5 anos, na casa da família, no Viver Melhor 3, Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, a vítima sofria agressões físicas e psicológicas há mais de seis anos. No apartamento deles havia mais de 16 câmeras de vigilância e neste ano a mulher resolveu denunciar o caso na Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM).
Um vídeo que mostra uma das agressões mostra o homem batendo e dando socos na vítima, muito menor que ele. O caso se torna ainda mais chocante pois o filho do casal presencia tudo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Lindomar tinha “mania de limpeza” e brigava por situações do cotidiano e da casa da família. Ele também descontava outros problemas em cima da esposa.
A vítima foi retirada do local e colocada em um local segura. Ela também está com uma medida protetiva. Lindomar não quis falar com a imprensa e foi levado para a DEECM. Ele responderá por tortura combinada com violência doméstica.