RIO DE JANEIRO (RJ) – A Polícia Civil prendeu, no início da tarde de sábado (25), Rafael Ventura, de 38 anos, suspeito de matar a ex-companheira, Fernanda Maria Leal Damas, de 34 anos, com cacos de vidro de uma garrafa que foi quebrada para atacar a vítima.
O ataque aconteceu na casa de Fernanda, na rua Alberto Oliveira, no bairro Mosela, por volta das 21h de sexta-feira (24). Segundo a polícia, o suspeito tentava uma reconciliação na véspera de Natal, mas teve o pedido negado. Decepcionado e revoltado com a negativa, Rafael usou a garrafa partida para golpear a mulher.
A polícia reuniu imagens de monitoramento e testemunhas do crime, além de elementos coletados no local do homicídio, o que permitiu a decretação da prisão do suspeito, que foi localizado e detido por volta das 13h de sábado por agentes civis e PMs do 26º BPM (Petrópolis).
Além do homicídio, Rafael também recebeu voz de prisão em flagrante pela grande quantidade de maconha e cocaína que guardava na residência. A vítima deixou dois filhos de um relacionamento anterior, um de 13 e um de 14 anos, com deficiência.