MANAUS (AM) – Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (8) pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. A prisão foi em flagrante, horas após ele praticar o ato na casa da família, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, na madrugada.
Os abusos, segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no entanto, já aconteciam há dois meses. Só que, desta vez, a adolescente pediu ajuda na direção da escola e disse que não queria mais voltar para casa por conta do que acontecia.
O padrasto tem ainda um filho de apenas 9 meses com a mãe da vítima. A mulher alegou à polícia desconhecer os abusos. No entanto, contou que a menina havia contado para a irmã mais velha sobre um toque inadequado que o padrasto havia feito nela.
A mãe teria chamado a atenção do homem, mas disse à polícia que não imaginava o grau da situação. Por conta disso, a polícia suspeita que outros familiares também abusavam da menina.
Na casa moravam o padrasto, que é mototaxista, a mãe, a vítima e outros três irmãos. O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.