X

Polícia prende responsáveis pelo assassinato do vigilante da Ufam

ADVERTISEMENT

Manaus – Leandro Santos Araújo, 30, Matheus Cunha de Oliveira, 21, e Danilo Oliveira Duarte, 23, também conhecido como “Paulista”, foram presos pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), acusados de participarem de uma quadrilha que cometia roubos em Manaus e no interior. O trio também é suspeito de ter matado um vigilante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante um latrocínio ocorrido no dia 8 de março deste ano, no prédio da Faculdade de Medicina, no Centro da cidade.

O trio foi preso na tarde desta quinta-feira (6), na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Todos eram foragidos do sistema prisional do Estado.

“Eles agiam de forma violenta e já estavam sendo procurados também por serem foragidos da Justiça”, disse o delegado titular da Derfd, Adriano Félix.

O trio era investigado por participar além do latrocínio, do roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal no dia 12 de fevereiro deste ano. Na ocasião, eles roubaram cerca de R$10 mil, agrediram funcionários e balearam uma cliente nas pernas.

O grupo ainda é suspeito de uma tentativa de roubo a uma agência do Bradesco, no município de Nova Olinda em março deste ano; ao roubo de uma residência também em março deste ano, na qual foram roubadas jóias avaliadas em R$120 mil; e ao assalto a uma agência do Bradesco, ocorrido em 2015, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o delegado da Derfd, Adriano Félix, Danilo é o líder do grupo, que também faz parte da quadrilha interceptada no rio Amazonas este ano, ocasião em que duas pessoas foram mortas e duas permanecem desaparecidas.

Com informações Portal Acrítica. 

Expressoam:

This website uses cookies.