BENJAMIN CONSTANT | Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta de meia-noite, a polícia militar do município de Benjamin Constant foi acionada após denúncias de que um pai estaria agredindo fisicamente os filhos pequenos de 12 e 3 anos.
Segundo as denúncias, era possível ouvir o suspeito tentando afogar a própria filha dentro de uma caixa d’água.
Ao chegarem no local, os policiais flagraram a ação e constataram a veracidade dos fatos. Foi identificado que o pai das vítimas, F. C. DOS S. G., 40 anos, estava em um possível estado de embriaguez alcoólica. A guarnição solicitou que pudessem checar o estado da criança, que ainda soluçava.
A mãe, a autora M. A. P., 30 anos, que também se encontrava em estado de embriaguez alcoólica, negou as agressões, as quais foram confirmadas por vizinhos e familiares, inclusive pelo filho F. J. P. G., de 12 anos, que apresentava visíveis escoriações no braço.
A vítima, M.A.P. G. de 03 anos, foi tomada do casal imediatamente e o Conselheiro Tutelar de Plantão foi acionado, o qual acompanhou as vítimas até o hospital. Segundo os médicos de plantão, a menina sofreu afogamento e tortura.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao casal acusado. No entanto, o suspeito resistiu à prisão e foi necessário fazer uso da força para contê-lo. Em seguida, o casal foi conduzido ao 51° DIP/BC/AM, para os procedimentos cabíveis.