MANAUS (AM) – A polícia prendeu três homens e uma mulher e apreendeu duas adolescentes que teriam envolvimento na morte do agente de segurança Floro Castelo Branco, de 46 anos. Ele foi assassinado ao tentar impedir um assalto em frente à empresa que trabalhava, na manhã de quarta-feira (8), no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, um dos presos seria um venezuelano de 21 anos e com o bando foram apreendidos celulares e mochilas. Todo o crime foi filmado por câmeras de segurança do local.
Outros detalhes sobre a prisão devem ser repassados nesta sexta-feira (10) em coletiva de imprensa na Delegacia Especialziada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
O crime
Floroneto era funcionário do estabelecimento e viu os colegas sendo vítimas de um arrastão por uma dupla numa moto. Ele correu e reagiu, disparando tiros, mas os bandidos revidaram e o acertaram na cabeça.
A vítima caiu já morta e os criminosos fugiram sem serem identificados. Floro, além de segurança, era motorista terceirizado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) desde julho de 2015.