MANAUS (AM) – Um trio formado por Maryelza de Souza Nunes, de 43 anos, Leonardo Alves de Carvalho, de 40 anos, e Wanderley Vieira Nunes, de 36 anos, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) suspeitos de matarem por esquartejamento Jonas de Souza Martins, que tinha 38 anos. A vítima teve ainda os membros jogados em um bueiro.
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, na rua Fragata, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, Jonas estava sem as pernas e os braços. A cabeça de uma das pernas foi encontrado posteriormente em um bueiro próximo ao local.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, da DEHS, o trio planejou o crime e conhecia a vítima. No entanto, eles haviam um desentendimento entre si. Wanderley, inclusive, já havia tentado matar Jonas por suspeitar que a filha havia sido estuprada pelo homem.
“Quem de fato esquartejou e matou foi Leonardo. Ele confessou que no Natal teve um desentendimento com a vítima e acabou levando um soco de Jonas”, explicou o delegado.
Já Maryelza teria participado do crime limpando a rua e retirando o sangue para ninguém saber o que tinha acontecido. Eles vão responder pelo crime de homicídio e associação criminosa. A mulher também vai responder por fraude processual.