SÃO PAULO| No último sábado (6), uma criança de 2 anos, foi resgatada por policiais militares, após ser deixado sozinha e amarrada pelos pés dentro da casa em que morava com a mãe e um homem, na região de Cidade Líder, Zona Leste da cidade de São Paulo. As informações são do G1.
Conforme o tenente Dicico, que atendeu a ocorrência junto ao 19º Batalhão de Polícia Militar, a criança tinha queimaduras que, aparentemente, foram feitas com cigarro. A equipe policial conseguiu fazer o resgate após receber uma denúncia anônima informando que a criança chorava muito em casa. A polícia conseguiu entrar pela janela da residência, por volta das 6h, e encontrou a menina amarrada pelos pés com o fio.
Os vizinhos informaram que a menina morava com a mãe e um homem, mas não souberam informar se ele é o pai ou namorado da mulher. A mãe foi localizada na parte da tarde de sábado pelos policiais. Ela tem 21 anos e foi presa em flagrante por maus-tratos contra a criança. A mulher foi detida no 89º DP e está à disposição da Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).