SÃO JOSÉ DE PIRANHAS – Maria Liliane Miguel da Silva, uma bebê de seis meses, morreu com sinais de espancamento na manhã desta quinta-feira (8), em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. A mãe dela, Fernanda Miguel da Silva, de 19 anos, e a companheira, Lilian Alves Romão, de 18 anos, foram presas. A Polícia Civil suspeita que a bebê também sofreu abuso sexual e pediu o exame sexológico.
A criança foi levada pelas duas mulheres a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a mãe informou que a filha estaria passando mal. No entanto, Maria já não apresentava sinais vitais e quando a equipe tirou a roupinha dela, se deparou com cicatrizes na região dorsal e glúteos, além de escoriações na região oral e uma possível laceração anal. O bebê também apresentava hematomas na cabeça. Os profissionais solicitaram o apoio da Polícia Militar e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).
Fernanda e a esposa foram levadas para a delegacia e autuadas em flagrante por homicídio qualificado. A mãe ficou em silêncio durante o depoimento. Lilian Alves Romão, confessou o crime, mas não disse a motivação e não confirmou o abuso.
Segundo o delegado Danilo Charbel, como há indícios, exames serão pedidos. O corpo da criança foi encaminhado para o Numol de Cajazeiras para ser periciado.