TABATINGA – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pediu hoje (24) que a imagem de Ewerton Silva de Jesus, 24, vulgo “Esquilo”, seja amplamente divulgada como um dos assassinos do vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior.
O parlamentar foi morto em uma emboscada em Manaus, no dia 12 de maio de 2022, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Antes de morrer no Hospital 28 de Agosto, ele disse à polícia que o crime era uma encomenda política dos adversários na cidade.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a vítima foi atingida a tiros quando retornava de uma lanchonete por ocupantes de um veículo, que fugiram em seguida. “No decorrer das investigações, chegamos à identidade de três envolvidos, sendo dois deles Casemiro Igor Barreto Bezerra, 30, e Hudison Andrade Guerreiro, 28, já presos pela equipe da especializada, agora seguimos em busca de Ewerton”, disse Cunha, sem revelar a causa do atentado.
ATENTADO
Em setembro de 2021 Olimpo escapou de um primeiro atentado, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. O colete salvou a vida dele.
O parlamentar chegou a ser alvo da Operação Áquila, da Polícia Federal, que investigou tráfico de drogas em Tabatinga e na região, em 2020. O vereador teria fretado um avião com nome falso na mesma época em que a aeronave foi pega em Manaus levando 150 quilos de drogas.
Até hoje a polícia não divulgou oficialmente o motivo dos atentados. Quem tiver informações sobre esquilo pode ligar para o 190 sob sigilo absoluto.