Manaus-AM| A Polícia Civil do Amazonas vai investigar o vídeo de uma criança, de aparentemente 10 anos, que aparece dançando funk em cima de um carro de som em Manaus. O vídeo, que foi filmado pelo próprio pai da criança, mostra a menina fazendo movimentos considerados inapropriados para a idade dela. Segundo o Conselho Tutelar, os pais podem ser advertidos e penalizados pela situação.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informou que vai apurar as circunstâncias da situação. Para a delegada titular da unidade, Joyce Coelho, os pais da criança podem e devem ser responsabilizados.
“Nós precisamos ver o que está por trás daquela dança, porque ela estava naquela exposição, daquela maneira. Para ela, de 9 ou 10 anos, talvez era uma brincadeira, mas é muito sério o que estava acontecendo ali”, explicou a titular.
Segundo o conselheiro tutelar conselheiro Weverton Agostinho, quando os responsáveis pela criança forem identificados e localizados, eles poderão ser advertidos. “Tem um artigo do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) que diz que não pode deixar criança em situação de vexame, ou ato constrangedor. Nesses casos, é caso de polícia”, disse.