MANAUS-AM| Na tarde desta quinta-feira (26), um homem que até o momento não foi identificado, foi preso suspeito de participar na morte do taxista José Geraldo de Souza, 61 anos, na Avenida das Flores, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com familiares da vítima, ela estava caminhando pela avenida, por volta das 06h, quando foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Após reagir a ação criminosa, o idoso foi esfaqueado no coração e nas costas.
Testemunhas informaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que um dos suspeitos fugiu para uma área de mata e, após a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dar inicio as investigações, conseguiram prender um dos suspeitos próximo onde o latrocínio ocorreu.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o bandido diz que o envolvido na morte do idoso é um homem conhecido como “Macaquinho”, um dos líderes da invasão ‘APA do conjunto Galileia’, situada em uma área de preservação ambiental, atrás de uma escola pública, nas proximidades onde o crime ocorreu.
Outro nome também foi citado, “Vanessinha”, que seria irmã de “Macaquinho”, e costuma roubar fiações elétricas pelas redondezas para comprar drogas. A participação dos irmãos no crime, está sendo investigado pela DEHS.