X

Policiais alimentam sem-teto e fotos viralizam: ‘a função da PM vai muito além’

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS | Um morador de rua que estava passando mal de fome foi alimentado pelos soldados Diego e Weliton na semana passada. O homem, que havia se arrastado até uma árvore por conta de uma deficiência nas pernas, também tem grandes dificuldades para se alimentar sozinho. Mas, para os soldados, isso não foi problema. Relembre essa emocionante história.

A estudante Amanda Carolina foi quem fez as fotos que circularam nas redes sociais. Ela ia para o estágio, quando viu a movimentação de pessoas e resolveu ajudar. Ela começou a conversar com o homem deitado no canteiro da praça e deu a ele uma maçã que tinha na bolsa. Em seguida, dois policiais se aproximaram.

“Ele falou que estava com fome, então, imediatamente ele [um dos policiais] começou a alimentar o senhor. Na hora que eu vi aquilo, eu falei assim: ‘eu nunca vi isso aqui na minha vida”, contou.

“O que surpreendeu a gente foi quando o morador de rua nos comoveu, dizendo que não conseguia se alimentar sozinho. Aí tivemos a iniciativa de abrir a marmita e sanar a dificuldade dele naquele momento”, contou o Weliton de Caldas.

Enquanto os soldados o alimentavam, o homem comia de forma muito rápida, o que chamou a atenção. Assim que acionaram uma ambulância para atender o morador de rua, ele caiu no choro e os policiais entenderam a pressa: fazia dois dias que o senhor não comia nada e estava morrendo de fome.

“A função da Polícia Militar vai muito além do que a maioria da sociedade enxerga”, disse o soldado

Além de alimentá-lo, os soldados encaminharam o homem a uma UPA e entraram em contato com o setor de assistência social da Prefeitura de Ipatinga. O morador de rua, segundo informações, ficará alguns dias na UPA tomando antibiótico e se cuidando.

Que existam mais pessoas como o Diego, o Weliton e os outros oficiais que participaram dessa (linda) ação.

Expressoam:

This website uses cookies.