MANAUS – Na noite desta sexta-feira, 13, um homem ainda não identificado foi morto a tiros no bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus. A ocorrência foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) como morte por intervenção policial. Os moradores do local, no entanto, afirmam que a vítima não reagiu à abordagem.
Segundo as testemunhas, o homem teria se desentendido com a esposa, e no meio da briga, ela decidiu ligar para a polícia.
“A discussão foi feia entre eles, aí ela (mulher) chegou a atirar as roupas do homem pela janela. Ele se revoltou e a mulher decidiu chamar os caras (policiais). Só que acabaram matando o marido dela”, relatou um morador que não quis ter o nome divulgado.
Uma equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência e, segundo as testemunhas, os policiais chegaram e, quando o homem teria tirado o celular do bolso, os policiais atiraram. O homem recebeu, pelo menos, dois tiros de calibre 40 à queima-roupa.
“Eles tão alegando que ele estava com uma arma e que bateu em todo mundo. Isso é mentira, eu vi tudo”, garantiu a testemunha.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.