MANAUS, AM – A Polícia Militar ajudou a trazer ao mundo mais uma vida nesta terça-feira em Manaus. Dentro da 14ª CICOM, policiais militares fizeram um parto de emergência
por volta de 14h30. A mãe, Ziza Pereira da Silva, 22 anos, moradora do Santa Etelvina, estava em trabalho de parto quando um homem chegou pedindo ajuda dentro da delegacia localizada no Tancredo Neves.
Nasceu uma menina, que estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. De acordo com o subtenente Machado Sá, supervisor de área da Cicom, o Samu chegou logo em seguida. “Quando a gente se aproximou dela, percebemos que não dava tempo para colocá-la na viatura e levá-la para a maternidade, porque a criança já estava nascendo, então nós fizemos o que podíamos. O cabo Fontenele foi quem segurou a criança no colo após o nascimento”, relatou.
A previsão de nascimento da criança era apenas para o mês de junho, e a chegada antecipada foi uma surpresa e uma felicidsade para todos na delegacia. ““Foi uma situação diferente do dia a dia, pois nós estamos acostumados a atender casos de homicídio, que é o oposto do que aconteceu aqui, um caso de uma criança nascendo. Então é uma satisfação e alegria grande poder testemunhar o nascimento de um bebê”, afirmou Machado de Sá.