Manaus (AM) – Os policiais militares do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste) foram fundamentais para salvar M. E. da S.B., um bebê de apenas 2 meses, que se engasgou com leite materno no último domingo (10), em Manaus.
Por volta das 18h30, enquanto os policiais militares estavam se preparando para montar o Serviço Extra Gratificado (SEG) no CPA Leste, uma família chegou ao pátio do quartel pedindo ajuda.
De acordo com os policiais que responderam à ocorrência, uma mulher de 37 anos estava segurando um bebê e aparentava estar muito nervosa. Identificando-se como avó da criança, ela informou aos PMs que o neto estava inconsciente, sem respirar e sem sinais vitais, pois havia se engasgado durante a amamentação.
Imediatamente, um dos policiais militares iniciou os primeiros socorros na criança na tentativa de reanimá-la. Outros membros da equipe policial prestaram apoio no processo de reanimação do bebê.
Felizmente, a criança recuperou a consciência. Após o susto, foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança – Joãozinho, na zona leste, para receber atendimento médico.