MANAUS (AM) – Bruno Mateus Santos, cabo da Polícia Militar (PM), o investigador de Polícia Civil, Liniker Holanda e o auxiliar técnico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Mateus Nogueira de Souza, foram presos pelo crime de roubo a mão armada na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com as investigações 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo usava uma viatura cedida à SSP-AM pra cometer os delitos.
As suspeitas começaram após eles roubarem um caminhoneiro no bairro Mauzinho, zona Leste de Manaus. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O motorista foi agredido e ameaçado e após isso obrigado a pegar o caminhão novamente para ir até um ramal no Distrito Industrial 2, achando que dentro havia minério, mas encontraram apenas triciclos.
Como não houve sucesso não crime eles roubaram R$ 400 da vítima e danificaram os painéis de alguns veículos.
Através do Detran, o delegado conseguiu localizar o veículo usado no crime pelas placas e descobrir os criminosos.
A SSP se manifestou e disse que não compactua com pactua com quaisquer práticas ilegais promovidas por servidores públicos, e confia na competência das autoridades policiais que investigam o caso.
O órgão não informou se irá abrir um procedimento administrativo disciplinar para investir os policiais no âmbito administrativo.