MÉXICO | Três homens foram abordados após dois deles se beijarem em uma praia. Revoltados, outros banhistas gritaram em protesto e impediram que os homens fossem presos pela polícia local. O caso ocorreu na praia de Zazil Kin, em Tulum, no México, no último dia 21 de fevereiro.
De acordo com informações da reportagem da Fox5, a abordagem ocorreu após uma pessoa ter reclamado de “atos obscenos de exibicionismo”.
Parte da cena foi capturada em vídeo por Maritza Escalante Morales, que postou o registro no Facebook. Nas imagens, uma multidão aparece vaiando os policiais e exclamando “Eu também sou gay!” e “Não à homofobia!”.
Os dois jovens, que falam espanhol e inglês com a polícia, estavam de férias no México quando foram algemados. Um deles pode ser ouvido dizendo “que p*rra é essa?” para a câmera, enquanto ele aponta para as algemas. A revolta dos banhistas com a cena ajudou os homens, que foram liberados “em minutos”, conforme relatado por Maritza ao jornal The Independent. Além do coro de protesto, algumas pessoas chegaram a discutir com os policiais para insistir que o casal não estava cometendo um crime.
“Somos gays e eles estão nos levando por isso”, disse um dos homens ao ser conduzido a um veículo de patrulha. Devido aos protestos, os policiais acabaram desistindo de prender os banhistas. O caso está sendo investigado.