RIO DE JANEIRO| No ultimo sábado (3), o inspetor da Polícia Civil, Jorge Batista Lira, foi brutalmente assassinado a tiros na frente de sua filha de dois anos. O crime ocorreu na porta de sua casa, localizada em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações são do G1.
Conforme relatos de testemunhas, a Jorge estava na frente de casa com a filha, quando foi executado com vários tiros por criminosos. Vizinhos do inspetor disseram que foram até o local para ver o que havia ocorrido e acabaram encontrando o policial jogado ao chão e a menina estava em pé, ao lado do pai, sem ferimentos.
Policiais do 9º BPM foram chamados e encontram Lira com vida, mas ele não resistiu até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)., que confirmou o óbito.
Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte do policial e a Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o assassinato da vítima. Não se sabe ainda a causa da execução, nem se o inspetor foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.