DISTRITO FEDERAL | Um policial militar que estava de folga salvou, nesta terça-feira (23/11), uma idosa acamada, após um princípio de incêndio causado por uma panela no fogão. O caso ocorreu em um apartamento e foi captado por câmeras de segurança do prédio.
As informações são do Metrópoles.
O soldado Yuri Schneidereit de Melo, do Grupo Tático Operacional (Gtop) 28, sentiu um cheiro muito forte de queimado, vindo do corredor, e saiu para ver do que se tratava. “Vi a fumaça saindo de um dos apartamentos, bati na porta, toquei campainha, mas ninguém respondia”, explica.
Preocupado com a possibilidade de um incêndio, ele arrombou a porta e foi atrás do que poderia estar acontecendo. “Fui agachado, pois o apartamento já estava bem cheio de fumaça. Achei duas panelas que pareciam já estar há algum tempo ali no fogão. Tirei ambas e saí para tomar um ar”, lembra.
Ao voltar para o corredor, ele ouviu alguém tossindo e voltou rapidamente para buscar uma possível vítima. “Cheguei no quarto e vi uma senhora idosa deitada. Botei na cadeira de rodas dela e levei para o lado de fora rapidamente”, detalha.
Segundo o agente, a idosa está acamada e não consegue se locomover. No local ainda mora o esposo dela, também idoso, que tinha saído para tomar a vacina contra a Covid-19. “Minha esposa chamou os bombeiros, mas não precisou de mais nada. Só esperamos a fumaça se dissipar e eles voltaram para o apartamento”, diz o policial.