Manaus, AM – Um crime planejado? Uma tragédia anunciada? No dia 15 de maio a sargento da Polícia Militar Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos, fez um boletim de ocorrência contra o sargento Mário Sérgio da Silva Muca. O policial militar havia ameaçado a colega, diz o B.O.
A ocorrência está registrada no 21º DIP. “Abre teu olho, tu é o pior verme que existe e tu sabe o que acontece com os vermes.”, relatou a sargento no B.O. Apesar disso os dois continuaram trabalhando no mesmo lugar, como armeiros da 10ª Cicom.
A polícia alega que não sabia do ocorrido. O sargento está preso e a PM vai investigar o caso, já que se trata de uma situação entre dois policiais ocorrida dentro do ambiente militar, se encaixando como crime militar.
Confira a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar do Amazonas lamenta a morte da sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas e informa que o outro policial militar envolvido no fato foi encaminhado ao Núcleo Prisional da Polícia Militar (NIPPM).
Por envolver policiais militares da ativa, em serviço, com fato ocorrido no interior do quartel, o caso caracteriza-se como crime propriamente militar, com tipicidade indireta no art. 9º, II, “a” do Código Penal, sendo a competência das investigações de responsabilidade da Polícia Judiciária Militar, conforme art. 144, §4º, da Constituição Federal.
A Polícia Militar ressalta, ainda, que a corporação não foi comunicada sobre qualquer tipo de desentendimento ou problemas envolvendo os dois militares até a ocorrência dos fatos.