MANAUS (AM) – O 2º tenente Francisco de Assis Mota da Silva, lotado na 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se entregou à polícia nesta sexta-feira (14). Ele era considerado foragido e procurado durante operação “Audácia”, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) e que investigava grupo de policiais que pegava as drogas de traficantes e as comercializava.
No total, oito policiais eram procurados, sendo quatro da 2ª Cicom e quatro do Batalhão de Trânsito (BPTRAN). Três eram foragidos, incluindo Francisco de Assis, que acabou se entregando e agora apenas dois ainda são procurados.
Os policiais que foram presos foram identificados como Ivan Cruz Souza, Joel Nunes de Souza, Wender Bentes da Costa, Jhoanderson Fernandes de Oliveira, e Elizoney Pinheiro da Silva.
De acordo com as investigações do MPAM, comandadas pelo promotor de justiça Armando Gurgel, o grupo praticou supostamente o “arrocho”, que é quando em vez de apreender, os policiais ficam com os entorpecentes dos traficantes para vender posteriormente.
Eles foram flagrados em beco no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, no dia 17 de maio, carregando 16 sacos brancos com os entorpecentes. A carga foi distribuída entre duas viaturas.
View Comments (0)