X
    Categories: Manaus

Ponte Rio Negro é fechada por população em protesto por melhorias na saúde

ADVERTISEMENT

Manaus –  Moradores da zona oeste da cidade, situada no bairro da Compensa 2, realizaram hoje 25 de maio uma manifestação ao longo da ponte, eles pediam por melhorias na saúde. Cerca de 300 moradores daquele bairro e bairros adjacentes realizaram uma espécie de passeata, na qual tiveram o intuito de alertar a sociedade e as autoridades de que muita coisa tem que ser mudada no aspecto da saúde na cidade. Eles fecharam a rua T6 localizada neste mesmo bairro, gritavam palavras de ordem e batiam panelas, a fim de que pudessem ser atendidos.

Contrários à decisão do Estado, que anunciou na última sexta-feira 20 de maio, a reordenação do sistema de saúde, eles estão determinados a irem até a última instância para impedir o fechamento do SPA da Compensa.

A moradora e dona de casa Sônia Maria da Silva, 49, diz ter perdido as contas de quantas vezes precisou de atendimento do SPA, a última vez foi há um ano, quando meu esposo teve uma crise epilética.

“A saúde já não é algo da qual possamos nos orgulhar, e agora vão fechar o SPA do nosso bairro, vai ficar bem difícil. Muita família não tem dinheiro e nem condições para ir até o 28 de Agosto, ou até mesmo ao João Lúcio, ficarão ainda mais precárias nossas condições, necessitamos do SUS (Sistema Único de Saúde) e é  uma covardia o que o governador está fazendo com o povo”, declarou.

O protesto que começou em frente ao SPA, Joventina Dias, chegou à ponte Rio Negro, e teve os dois lados da ponte fechada, no entanto foi liberada por volta das 11h10.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.