MANAUS – AM | O velório do jovem Melquesedeque Santos, 20, foi marcado por comoção e manifestações com pedidos de justiça. O corpo do jovem, de etnia Sateré Mawé, foi velado na manhã desta sexta-feira (17). Familiares, amigos e representantes indígenas marcaram presença no velório de Melquisedeque, morto durante um assalto dentro de um ônibus do transporte público, na noite desta quinta-feira.
A tia da vítima conta que Melquisedeque tinha o sonho de juntar dinheiro para construir uma casa para mãe. “Era um menino sonhador, brincalhão, trabalhador. Ele queria realizar o sonho de ter um emprego e de dar tudo para a mãe dele. Tinha um desejo de construir a casa da mãe. Nós indígenas queremos justiça”, afirmou uma tia da vítima.
A mãe do jovem, conta que recebeu por telefone a notícia da morte do filho. Com tristeza ela recebeu a cesta de natal que o filho havia ganhado e ia esperar para fazer uma surpresa.
O Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (17), que colocará as forças de segurança para capturar os suspeitos do assassinato de Melquisedeque dos Santos Vale, de 20 anos, que aconteceu na noite desta quinta-feira (16).
“Determinei às nossas forças de segurança empenho total na captura dos bandidos que assassinaram o jovem Melquisedeque. Esse crime não ficará impune. Minha solidariedade à família e aos amigos”, escreveu o governador nas redes sociais.
A vítima, que era indígena da tribo Sateré Mawé, voltava do trabalho, quando os bandidos assaltaram o ônibus da linha 444, na Avenida Santos Dumont, zona Oeste.