MANAUS – AM | Amazonenses encheram as redes sociais com fotos de neves e montagens de modo a informar nacionalmente que a friagem que chegou no Sul do Brasil, também chegou no Norte.
Isso porque estudos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam desde o início da semana que o Amazonas teria redução 6 a 8 graus célsius na temperatura do Estado e que Manaus seria uma das cidades afetadas pela onda de frio polar que corre pelo Brasil.
Após o enxame feito nas redes sociais, o Padre Fábio de Melo caiu na graça e postou em seu Twitter a mensagem que estava sabendo em Manaus estava nevando horrores.
Um alerta chegou a ser dado pela Defesa Civil do Amazonas, avisando que a temperatura chegaria a 18 graus em alguns municípios do Estado. Até agora a previsão não se confirmou.
Caso a onda de frio polar chegue a Manaus, a mínima registrada na capital pode chegar a 20 graus, segundo os cálculos do Inmet. A queda na temperatura deve ser sentida à noite e na madrugada.
O instituto continua monitorando o avanço da massa de ar pelo Brasil e confirma que o fenômeno deve chegar ao Amazonas ainda hoje.