PARINTINS | A porta-estandarte do Garantido, Daniela Tapajós, anunciou através do Instagram, que deixa o item 5 à disposição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
Ela faz um desabafo, destaca a sua condição de mulher que passou por momentos constrangedores e de muita pressão, principalmente por membros da Direção Geral de Espetáculo – DGE, no qual os acusa de serem “MACHOS ESCROTOS”.
“Todo dia era um insulto, uma ameaça, um verdadeiro terrorismo psicológico. Fui pra arena com muita dor física e esgotamento mental, pensei em desistir inúmeras vezes, queria sair gritando e ser liberta de toda injustiça que eu estava a viver, contudo, fiz uma promessa pra vocês galera VERMELHA E BRANCA, foi difícil, mas eu consegui! Calei todos que duvidaram e principalmente aqueles que me subestimaram! Estou aqui tratando de uma lesão onde precisei suportar durante as três noites, o que mostra o quanto fui resiliente em meio a este festival. Dito isto, venho por meio desta publicação informar que: Eu, Daniela, filha, mãe e principalmente MULHER, deixo o item 05 Porta Estandarte do Boi Bumba Garantido à disposição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, pois eu e as pessoas que me amam não merecemos passar por tantas coisas que nenhuma pessoa deveria passar”, diz parte da nota emitida pela artista.
Em outro trecho, Daniela faz duras críticas à DGE. Confira:
“Direção Geral de Espetáculo (não todos, mas a cúpula “canonizada”), meus parabéns, vocês fizeram história… Destruíram, enganaram e mentiram sem o menor pudor, principalmente para nosso maior patrimônio que é a nossa Galera. Ninguém merecia isso, principalmente a nossa Galera! Tudo que vocês fizeram comigo é imperdoável e tenho quem testemunhe ao meu favor, pois foram pessoas que viram e ouviram absurdos ao meu respeito, e quero deixar bem claro o nojo e repulsa que eu sinto por vocês, MACHOS ESCROTOS. Parabenizo e reconheço o Boi Contrário pela vitória e principalmente pela valorização dos seus itens do Bloco B, em especial as mulheres”.
Desde o término do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Garantido tem sofrido com perdas de seus integrantes, deixando os torcedores revoltados e até pedindo a saída do atual presidente, Antônio Andrade.