X
    Categories: Manaus

Possível ameaça de facção criminosa assusta população de Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – A informação de um suposto ataque de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios assusta comerciantes e a população de Manaus nesta tarde  quarta-feira (20). A Polícia Militar e Civil do estado do Amazonas informou que nenhum aviso oficial chegou até as autoridades, porém todo o contingente da Polícia Militar compareceu ao centro operação com o objetivo de garantir a segurança e tranquilizar a população.

O Conselho da Família do Norte, facção criminosa que atua no  estado do Amazonas, dá um ultimato até o próximo dia 18 para que as autoridades decidam em trazer de volta para os presídios  da capital Amazonense os integrantes do crime organizado que estão em presídios federais em outros Estados.

Em entrevista ao Jornal Acrítica o  secretário de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), Pedro Florêncio, informou está administrando as ameaças de rebelião, mortes e fugas em massa marcadas para acontecer a partir do dia 18 de novembro, caso líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) não retornem para Manaus.

Pedro Florêncio afirmou que é o Estado quem exerce o controle das unidades prisionais e que não vai ceder a pressões das facções criminosas.

O secretário disse ainda  que está  trabalhando na prevenção, indo nas unidades, conversando com os presos, com os familiares.

Expressoam:

This website uses cookies.