Mais de 50 pessoas compareceram no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) denunciando a empresa ‘Solução Financeira’, que utiliza a imagem do apresentador de TV do SBT, Ratinho.
A empresa oferecia consultoria jurídica para renegociar, diretamente com os bancos, a redução de ‘juros abusivos’ de financiamentos.
Na quinta-feira (16), os policiais Militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram uma operação comandada pelo delegado Mauro, para prender os envolvidos no golpe. Ao todo, nove foram presos, incluindo o proprietário.
Com a repercussão das prisões na mídia, as vítimas comparecem na delegacia para realizarem o registro do Boletim de Ocorrência (BO). Uns chegaram a falar que perderam cerca de 17 mil reais.
O delegado Mauro esclareceu que o grupo criminoso investia bastante em propaganda.
“Eles investiam bastante em propaganda com o objetivo de atrair o maior número possível de vítimas. Chegando lá, as pessoas fechavam os contratos e pagavam entre R$ 4 e 20 mil, davam um valor de entrada e parcelavam o restante em vários boletos. No entanto, após alguns meses, as pessoas percebiam que nada havia sido feito e acabavam tendo seus veículos apreendidos caso não negociassem diretamente com os bancos”, explicou o delegado
Um vídeo as vítimas na delegacia mostra um mulher citando o apresentador Sikêra Jr, que fazia o comercial na TV Acrítica.