Manaus – O Exército abriu inscrições para 44 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. As oportunidades são para candidatos com nível superior.
Oficiais
Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar em 2017 são 40 vagas. As oportunidades são para as áreas de ciências da computação (7), direito (15), enfermagem (6), informática (10) e veterinária (2).
Os candidatos devem ter graduação na área de atuação, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e de 1,55 m para o sexo feminino.
Capelães
Para o quadro de capelães militares são quatro vagas, sendo três vagas para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Os interessados devem ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), além de curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.
O estágio será desenvolvido em três períodos, sendo o primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras, o segundo na Escola de Sargentos das Armas e o terceiro na guarnição onde o capelão será classificado.
Na área da saúde o edital prevê os seguintes cargos: Medicina, estão disponibilizadas 110 vagas distribuídas entre diversas áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva e ortopedia/ traumatologia. Para o CFO Farm, são quatro vagas para farmacêuticos. Para a área da Odontologia, há seis vagas.
Inscrições
Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 5 de agosto pelo site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex. A taxa de inscrição é de R$ 120.
O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. A prova será aplicada no dia 18 de setembro.