MANAUS (AM) – Simão Peixoto (Progressistas), o prefeito do município de Borba (AM), foi preso na tarde desta sexta-feira (3), em Manaus pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
A prisão foi confirmada pelo MP-AM, que disse que, por ora, não se manifestará sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.
Contudo, a vida política de Peixoto é marcada por escândalos e processos na Justiça Estadual.
Ele ficou na mira do ministério após custear um torneio de MMA para enfrentar o rival político, o ex-vereado Erineu Alves da Silva, o Mirico, em dezembro de 2021.
Além disso, ele agrediu o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), quando o deputado visitou o município de Borba em viagem de campanha.
Simão também ameaçou “dar uma ripada” na vereadora Enfermeira Tatiana (PTB), segundo ele “para ela respeitar a saúde de Borba. A vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Manaus, no dia 9 de novembro de 2022.