CARAUARI (AM) – A cantora sertaneja Marília Tavares emitiu um comunicado neste sábado, 28, em suas redes sociais, após ser enganada pela Prefeitura de Carauari, comandada por Bruno Litaiff Ramalho (MDB).
Conforme a cantora, que realizou um show na praça da cidade na noite de ontem no município, o município contratante deveria ter disponibilizado duas aeronaves no dia de hoje, às 9h da manhã, com destino a Manaus. No entanto a aeronave partiu da cidade às 14h30, causando um prejuízo gigante para Marília que tinha uma apresentação neste sábado, às 18h, em Novo Airão.
Como o acordo entre o prefeito de Carauari e a cantora não foi honrado, a apresentação em Novo Airão foi cancelada.
Festa em meio a estiagem
Carauari está entre os municípios onde foi decretado estado de emergência devido a estiagem histórica no Amazonas. Ao invés de buscar amenizar os efeitos dessa crise climática, Bruno Ramalho tem preferido investir em festas.
A mais recente ocorreu a menos de um mês, quando na cidade se apresentaram Latino, Naiara Azevedo e Joelma. Sem oportunidades de emprego, Carauari vive uma crise profunda de violência, tráfico de drogas, vivendo basicamente de auxílios como o Bolsa Família (Governo Federal) e Auxílio Permanente (Governo do Amazonas).
Na redação também chegam denúncias de que há mais de 7 meses os aprovados no concurso realizado pela Prefeitura não foram chamados além de novo atraso no pagamento dos médicos.