MANACAPURU (AM) – O prefeito Beto D’Ângelo, de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), informou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (7), que informações preliminares dão conta de que um pai estáa procura do filho de apenas 6 anos. Ele é um dos moradores do bairro Terra Preta que sofreu desbarrancamento e destruiu vários flutuantes e embarcações dentro d’água.
“Houve alguns estragos bem grandes. Lamentamos também porque um pai reclama de seu filho de 6 anos. Alguns já deram entrada no hospital muito abalados psicologicamente”, disse o prefeito, informando ainda sobre pessoas que conseguiram se salvar.
O Governo do estado do Amazonas informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o trabalho de mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas e uma equipe está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também está pronta para receber possíveis feridos.
Oficialmente, o Governo ainda não confirmou se há vítimas fatais e a quantidade de pessoas desaparecidas.
Saiba mais:
Urgente: Desbarrancamento em Manacapuru deixa desaparecidos e flutuantes destruídos; veja