X
    Categories: Política

‘Prefeito não retire a nossa UBS’: Moradores se revoltam com descaso de David Almeida na saúde

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A decisão de David Almeida, prefeito de Manaus, de retirar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cacilda de Freitas, localizada no bairro São José, zona leste, deixou moradores revoltados.

O anúncio feito pela Secretária Municipal de Saúde (Semsa), na última sexta-feira (10), levou a população às ruas em protesto contra o descaso de David.Na nota divulgada, o motivo do desativamento da unidade deve ser feito porque o local “não apresenta a estrutura adequada para atender as demandas da comunidade”.

“Os usuários podem buscar os serviços de saúde na Unidade de Saúde da Família Agnaldo Gomes da Costa, unidade com 1.200 metros quadrados, localizada no mesmo bairro, que tem mais resolutividade e uma carteira com todos os serviços ofertados pela Rede de Atenção Primária”, disse a secretaria.

Nesta segunda-feira (13), rumores de uma UBS no conjunto Amazonino Mendes, no bairro Novo Aleixo, ser fechada, populares se reuniram com cartazes escritos ‘Prefeito não retire a nossa UBS’, ‘Nosso imposto deve ser investido na saúde’ e ‘A nossa comunidade tem cadeirantes’ foram levantados.

Outra UBS, desta vez no bairro Coroado, teve o seu fechamento anunciado.

Mesmo a prefeitura tentando realocar os atendimentos a outras unidades, moradores reclamam da distância, principalmente os idosos.

 

 

Expressoam:

This website uses cookies.