RIO PRETO DA EVA (AM) – | Conhecido como “prefeito ostentação”, o prefeito do Rio Preto da Eva, interior do Amazonas, Anderson Souza foi condenado na justiça a pagar a pensão alimentícia do filho, atrasada há dois anos. Anderson corre o risco de ser preso se não realizar o pagamento de 30% sobre o salário dele como prefeito.
Além de pagar de “bom pai” nas redes sociais e esbanjar luxos com viagens internacionais e baladas, ele também se envolveu no caso da posse ilegal do terreno onde sua atual esposa, Soraya Almeida de Souza, comandava o Café Vista Rio e UnBa Sushi, no bairro Ponta Negra, em Manaus, que tiveram que ser fechados.
Na decisão da pensão alimentícia, o juiz de direito da 7ª Vara de Família, Marcos Santos Maciel, determinou que o prefeito pague o que deve ao filho. Ele está inadimplente desde 2019, quando a Prefeitura foi intimada para descontar em folha e fazer o repasse à mãe do menino, Taynara Jacques Brandão. No entanto, a Prefeitura não cumpria a decisão e Anderson depositava valor inferior ao acordado.
Durante a pandemia, o “prefeito ostentação” reduziu em 20% os salários dos secretários e dos servidores. Ele é criticado nas redes sociais por esses motivos e por deixar o filho passando necessidades, mesmo sempre postando em suas redes como se estivesse tudo bem.