MANAUS – A Prefeitura de Manaus anunciou hoje (14) que vai interditar toda a via sentido Centro-bairro do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido por viaduto do Manoa, na avenida Max Teixeira. A segunda etapa será antecipada para amanhã, (15).
A partir das primeiras horas da manhã os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fazem a interdição de todas as faixas da outra via, sentido Centro-bairro. A previsão é que o viaduto seja liberado para o trânsito de veículos na próxima quarta-feira, 22/2, às 6h.
O serviço de reparo é executado pelas empresas responsáveis pela construção e adequação do viaduto, que consta ainda no prazo de garantia da obra.
“Estamos acompanhando e fiscalizando os trabalhos da empresa responsável pela obra de perto. Por se tratar de um serviço de reparo previsto na garantia, não há nenhum ônus à prefeitura. Nossa preocupação é que seja realizado um serviço de qualidade, impactando o mínimo possível no trânsito da cidade”, afirma o engenheiro e subsecretário de Obras Públicas, Madson Rodrigues.
Madson ressalta que a obra não apresenta nenhum tipo de risco aos veículos que trafegam na área e que o desgaste ocorre apenas em uma parte do pavimento. A laje e a pré-laje, conforme o engenheiro, estão intactas.