MANAUS – AM | A Prefeitura de Manaus começa a aplicar, neste sábado (09), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose no dia 13 de agosto.
De acordo com os registros da Semsa, quase 71 mil jovens estão aptos a concluir o esquema vacinal com as duas doses do imunizante Pfizer.
A estratégia para atendimento nessa nova etapa da campanha será apresentada pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (08), às 11h30, no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, da Semsa, na avenida Maceió, nº 160, Adrianópolis.
“O prefeito David Almeida orienta que o município avance o máximo possível na cobertura vacinal, com responsabilidade, não permitindo que falte vacina nem que haja doses paradas”, disse Shádia. A secretária acrescentou que a vacina da Pfizer é considerada segura para os adolescentes e que os pais devem levar seus filhos ainda não vacinados aos pontos de vacinação.
Os adolescentes devem procurar um dos locais de atendimento da capital, acompanhados de um responsável maior de 18 anos. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento; CPF ou Cartão Nacional do SUS; e comprovante de residência.